Louis Ignarro
Dr. Louis Ignarro, Laureado com o Prémio Nobel* de Medicina

O Dr. Ignarro tem dado contribuições excepcionais para o avanço da ciência, tendo sido galardoado com o Prémio Nobel* de Fisiologia ou Medicina, em 1998, pela sua pesquisa sobre o óxido nítrico. O seu trabalho influenciou e estimulou cientistas de todo o mundo.

Notável Professor de Farmacologia na Faculdade de Medicina da UCLA, o Dr. Ignarro trabalhou como Professor de Farmacologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Tulane, em Nova Orleães. Antes de ensinar, trabalhou como cientista na CIBA-GEIGY.

O Dr. Ignarro publicou vários artigos e recebeu o Prémio de Pesquisa Básica, da Associação Americana do Coração, pelas excepcionais contribuições para o avanço da ciência cardiovascular. No mesmo ano foi empossado na Academia Nacional de Ciências e na Academia Americana de Artes e Ciências no ano seguinte.

O Dr. Ignarro tem um Bacharelato em Farmacologia, pela Universidade da Colúmbia, 1962, e uma licenciatura em Farmacologia, pela Universidade do Minnesota, 1966. Fez a sua Pós-graduação no Instituto Nacional de Saúde, 1968.

*O Prémio Nobel é uma marca registada da Fundação Nobel.

pt-PT | 21-07-2019 16:43:20 | NAMP2HLASPX03